ELEIÇÕES 2010: Wagner confirma uma boa tendência de vitória

O governador da Bahia e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), afirmou que a pesquisa Datafolha sobre a eleição estadual baiana divulgada hoje "confirma uma boa tendência" de vitória no pleito, por isso manterá a mesma estratégia de campanha.

No levantamento, Wagner aparece com 45% das intenções de voto e, se as eleições fossem hoje, ele seria eleito no primeiro turno. A margem de erro é de três pontos.

"Mas continuo dizendo que a verdadeira pesquisa é aquela do dia 3 de outubro [dia de votação]", afirmou.

Em segundo lugar aparece Paulo Souto (DEM), com 23%, e Geddel Vieira Lima (PMDB) vem em terceiro, com 10%. Bassuma (PV) tem 1%, e os demais candidatos não atingiram 1% cada um.

Souto e Geddel apostam no início do horário eleitoral gratuito, que começa na semana que vem, para tentar evitar a vitória de Wagner no primeiro turno.

"O resultado estava dentro da nossa expectativa, mas agora vai começar uma nova etapa da campanha, onde vamos crescer muito e provocar o segundo turno", afirmou Souto.

Geddel disse também que está confiante na exposição durante o horário eleitoral gratuito, mas que prefere não comentar pesquisas. "Quem está na frente, está comemorando, é natural. Mas para quem aparece atrás, é preciso trabalhar e se esforçar ainda mais", afirmou.

Fonte: ExpressoMT

Comentários