SEGURANÇA: Violência assusta moradores de Cachoeira

A população da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano (distante 110 km de Salvador), vive momentos de tensão com o crescimento da onda de violência. No último final de semana ocorreram 12 assaltos, alguns com os bandidos armados com armas de fogo e faca. Dois postos de combustíveis foram assaltados em menos de meia hora. Os estabelecimentos funcionam respectivamente no bairro dos Três Riachos e na Praça Manoel Vitorino.

Na sexta-feira da semana passada, o comerciante Jorge Leite, foi atacado por cinco elementos, mascarado que tentaram assaltá-lo, na porta da casa dele. O comerciante contou que estava na porta de casa em companhia da esposa, depois de fechar a pizzaria da qual é proprietário, no centro da cidade. O grupo surpreendeu o casal querendo tomar a bolsa que estava com o dinheiro obtido com a venda do dia. O comerciante reagiu entrando em luta corporal com os bandidos que fugiram sem levar anda. Jorge Leite comunicou fato no módulo da Polícia Militar, logo após o episódio, mas os bandidos escaparam.

A situação de insegurança chegou a tal ponto, que uma igreja evangélica, localizada no bairro da Matinha, sofreu um arrombamento durante a madrugada. Os ladrões roubaram doze cadeiras plásticas do templo, além do equipamento de sonorização utilizado nos cultos.Ontem, após uma operação em conjunto com as policias Militar e Civil, foram presos dois elementos suspeitos das práticas de assaltos em Cachoeira. Os bandidos se encontram presos na carceragem da Delegacia de Polícia.

Diante da gravidade da situação, o prefeito do município de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira, manifestou a sua preocupação com a deficiência da segurança pública e a declarou que vai levar ao conhecimento do governador do Estado Jaques Wagner e ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, os episódios recentes que têm deixado a população em pânico.

--
ALZIRA COSTA

alzirajornalista.blogspot.com
(75) 9110 5545



Gostou dessa postagem? Faça um comentário ou receba nossas notícias pelo seu e-mail, clicando aqui.

Redes Sociais
Seja nosso seguidor no Twitter
Entre na nossa comunidade do Orkut
Seja nosso fã no Facebook
Assista nossos vídeos no Canal Maragogipe do Youtube

Acesse nossos blogs:
Veja os vídeos do MaragogipeTUBE

Blogs de Festas
O Carnaval de Maragojipe 2011 é o melhor, Visitem!
São João passou por aí?
A Festa de São Bartolomeu é uma das maiores da Bahia

Comentários