Projeto "Rede do Samba de Roda" começa em Maragogipe e espalhará por todo o Recôncavo

INAUGURAÇÃO DA CASA DO SAMBA D. CADÚ DE MARAGOJIPE E A REDE DO SAMBA DE RODA DE MARAGOJIPE EM 31/07/11 NO MERCADO ALEXANDRE ALVES PEIXOTO- MERCADO DO CAJÁ
PROJETO “REDE DO SAMBA DE RODA”


O projeto “Rede do Samba de Roda” surgiu num processo de expansão das ações já implementadas pelo Pontão de Cultura do Samba de Roda, instalado na “Casa do Samba” na cidade de Santo Amaro, Bahia.

A “Rede” compreende a criação e estruturação de Pontinhos de Samba de Roda em cidades que se mobilizaram, e que mantém grupos de samba de roda ativos e associados à Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA).

O apoio institucional e da administração da “Casa do Samba” em parceria com os Pontinhos. Também serão realizadas reuniões mensais entre todos os Pontos da Rede, para acompanhamento das atividades, realização de ações e parcerias.

Cada Pontinho deverá realizar um encontro anual de samba de roda envolvendo os outros Pontinhos e, principalmente, os grupos do município sede e do entorno. Também deverão realizar apresentações públicas gratuitas para os moradores da cidade e visitantes.

Estão planejados para os Pontinhos, além da aquisição de equipamentos e instrumentos musicais, oficinas diversas de samba de roda, de musica, de capoeira, de dança, dentre outros.

Deverão ser criados 14 Pontinhos de Cultura nas cidades de: Antônio Cardoso, Cachoeira, Conceição do Jacuipe, Feira de Santana, Irará, Maragogipe, Salvador, São Felix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Saubara, Simões Filho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

OBS.: A CASA DO SAMBA DE MARAGOJIPE será gerida pela COMSAMBA e a Coordenação da rede do samba de roda.

A CASA DO SAMBA DE MARAGOJIPE CHAMA–SE DONA CADÚ EM HOMENAGEM A SAMBADEIRA E CERAMISTA SÍMBOLO DA CULTURA POPULAR ASSIM, COMO TODOS OS MESTRES DE SAMBA DE RODA DE MARAGOJIPE.

Ricardina Pereira da Silva – D. CADÚ
Paulo César Fernandes dos Santos
Coordenadores do Projeto da Rede Municipal

Está gostando do Blog? Então nos ajude VOTANDO AQUI 
no primeiro turno do TOP BLOG e divulgue para seus amigos.

Fonte: Blog do Zevaldo Sousa (www.zevaldoemaragogipe.com)
A cópia total ou parcial é permitida mediante citação com link