quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Com o tema ‘Compartilhando a boa música’, o Recôncavo Jazz Festival já tem a grade de atrações completa. O festival acontece de 23 a 25 de agosto, na Praça da Aclamação, em Cachoeira, e é aberto ao público. Além da atração internacional, o saxofonista Joshua Redman, que faz show especial com a Orkestra Rumpilezz, o Recôncavo Jazz Festival contará com shows de atrações nacionais e locais.


Na quinta-feira, dia 23, além de Joshua Redman & Orkestra Rumpilezz, se apresenta a Filarmônica Minerva Cachoeirana. Na sexta-feira, dia 24, é a vez da também cachoeirana Filarmônica Lyra Ceciliana, dos baianos do Saravá Jazz Bahia Sexteto e do baterista mineiro Esdra Neném Ferreira. No sábado, dia 25, se apresentam a Filarmônica 25 de Junho, também de Cachoeira, Mondicá Trio e Retro_Visor, ambos de Salvador, e projeto mineiro Suíte para os Orixás, formado pelos músicos Esdra Neném Ferreira (bateria), Mauro Rodrigues (flauta), Kiko Mitre (contrabaixo), Sérgio Aluotto (vibrafone) e os percussionistas Guda Coelho, Ricardo Cheib e Guto Padovani.

Além das atrações no palco principal, músicos locais farão shows solos em diversos pontos do Centro Histórico da cidade. Com patrocínio exclusivo do Governo da Bahia, o Recôncavo Jazz Festival é realizado pelas produtoras baianas Putzgrillo! Cultura e Ginga P. Culture Business.

Programação:
Dia 23 de agosto (quinta-feira):
- Filarmônica Minerva Cachoeirana (BA)
- Joshua Redman (EUA) & Orkestra Rumpilezz (BA)

Dia 24 de agosto (sexta-feira):
- Filarmônica Lyra Ceciliana (BA)
- Saravá Jazz Bahia Sexteto (BA)
- Esdra Neném Ferreira (MG)

Dia 25 de agosto (sábado):
- Filarmônica 25 de Junho
- Mondicá Trio (BA)
- Retro_Visor (BA)
- Suíte para os Orixás (MG)

Recôncavo Jazz Festival
Data: 23 a 25 de agosto (quinta, sexta e sábado)
Local: Praça da Aclamação – Cachoeira
Evento Gratuito

Pesquisar

    Sou cidadão e fiscalizo!!!

    Google+

    Minha lista de blogs