Leitor Denuncia em "As Subprefeituras de Mentirinha na Grande Maragogipe"


Por Aílton Apolônio dos Santos

Subprefeitura de verdade tem que ter um ORÇAMENTO PRÓPRIO e poder de DELIBERAÇÃO, como acontece nas Subprefeituras da Grande São Paulo.

As Subprefeituras de Maragogipe são tão de mentirinhas que até povoado tem SUBPREFEITURA.

Essas Subprefeituras são na verdade POSTOS AVANÇADOS de serviços fiscais , tributários e consultivos da Prefeitura Municipal.

Para quem conhece é uma propaganda enganosa, para quem não entende nada, é uma grande coisa.

Pior para o subprefeito de São Roque do Paraguaçu, vai acabar se queimando com a população que vai cobrar dele providencias e resultados mas ele não vai poder fazer nada. Coitado, não dispõe de orçamento nem competencia deliberativa.

Se a Prefeita Vera Lucia quer realmente ajudar e fazer alguma coisa de verdade pelo povo do Distrito Industrial de São Roque do Paraguaçu, deve criar, através de Projeto de Lei, o CONSELHO PARTICIPATIVO do Distrito de São Roque do Paraguaçu. Um Órgão de Democracia Direta no Município. Todavia , queremos que o CONSELHO seja deliberativo.

Os membros do Conselho devem ser conselheiros abnegados (aqueles que visam o bem estar do povo em detrimento de vantagens pessoais) que devem se candidatar e serem eleitos pelos moradores de cada localidade do Distrito. A partir daí , deve ser eleito o subprefeito. E por conseguinte, ser constituida uma subprefeitura com direito a ORÇAMENTO, incluido e aprovado no LOA da Prefeitura Municipal.

Tanto os membros do Conselho como o subprefeito teriam mandatos de 2 anos , sem direito a reeleição.

O povo sanroquense merece e quer um tratamento diferenciado.

Onde já se viu um povo tão produtivo mas tão subestimado e maltratado. Tem moradores que para pagar uma conta de COELBA ou EMBASA de R$17,00 , acaba gastanndo R$20,00 só de trasporte para Nazaré ou Maragogipe. Em São Roque não tem se quer, um posto para pagamento de contas, não tem uma casa lotérica.

Agora mesmo, o Banco Santander está procurando imóvel para alugar em Nazaré para fins de instalar uma agência. Custa nada a nossa Prefeita negociar a instalação dessa agencia aqui em São Roque. Prefeito e para essas coisas. Teria um forte argumento diante da implantação do Complexo Industrial Polo 2 de Julho , sem falar no Porto de São Roque , EEP e Canteiro. Se já tivesse o Conselho Participativo, ele próprio se icumbiria de negociar com o Santander e trazer a agencia para São Roque.

Se a Prefeita Vera Lucia se dispuser e se comprometer em ajudar de forma efetiva, o povo sanroquense agradece. Se prometer e não cumprir, o povo vai continuar lutando pela emancipação. Como somos brasileiros, não podemos desistir. Vamos criar estratégias, seremos sempre um povo revolucionário em busca da nossa melhoria. De repente, através de um movimento popular , podemos até preferir que o Distrito seja anexado por Salinas. Com certeza teríamos um melhor tratamento. No mínimo já teríamos um Banco e até o inicio da construção de uma UPA com a parceria do Governo Estadual, Prefeitura e EEP.

O povo de São Roque do Paraguaçu pode até não conquistar a emancipação política e administrativa do Dsitrito mas com ceteza, sairemos dessa luta com a EMANCIPAÇÂO DA CONSCIÊNCIA!

" Um povo forte, não precisa de um líder forte"

Ailton Apolonio dos Santos
Vice Presidente da CP do PRTB de Maragogipe.

Comentários