Novenário de Nossa Senhora da Imaculada Conceição tem início na Matriz de São Bartolomeu de Maragogipe


Teve início em Maragogipe, na Igreja Matriz de São Bartolomeu, e em todo o Brasil, a festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. O novenário em louvor a Patrona da Patriótica Cidade de Maragogipe tem como tema geral "Meditando as Maravilhas de Maria, e conta com a participação do Coro e Orquestra Maria Imaculada.


Nesta primeira noite do novenário, ocorrida no dia 29 de novembro, os homenageados foram: Apostolado da Oração, Irmandades do Santíssimo Sacramento, Espírito Santo, São Bartolomeu, Nossa Senhora da Conceição, Santa Casa de Misericórdia, Filarmônica Terpsícore Popular. Comunidades da Santa Cruz (Ladeira do Cruzeiro); São Cristóvão (Rua do Rio); São João Batista (Cai-Cai); São José; (Monte Castelo); Nossa Senhora do Amparo; (Comissão); Nossa Senhora da Conceição; (Porto Grande); Nossa Senhora das Graças; (Boiadas); Nossa Senhora da Saúde; (Palmeiras); São Pedro; (Enseada); Santo Antonio; (Saboeiro); Nossa Senhora de Nazaré, (Cai-já); Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; (Ponta de Souza), Senhor do Bonfim (Nagé); Nossa Senhora da Conceição (Coqueiros); São Roque (São Roque do Paraguaçu), Guaí, Guapira e adjacências. 




O pregador foi o padre Eliomar Gomes da Silva que falou sobre "Maria, mulher que se consagrou ao serviço do Senhor." em uma bela homilia que emocionou a todos os presentes.


Esta noite de festa foi patrocinada por diversas famílias tendo como responsáveis: Maria Roque da Conceição Dias e Rita Caldas Peixoto que ornamentaram uma palmeira com o nome das famílias que patrocinaram os festejos. 


A Filarmônica Terpsícore Popular de Maragogipe esteve presente, abrilhantando os festejos, com sua musicalidade. As juízas da festa Dionéa Matos dos Anjos, Isa Bárbara Souza de Souza estiveram presentes e acompanharam o novenário.


A festa de Nossa Senhora da Conceição continua até o dia 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição e o Blog do Zevaldo Sousa fará a cobertura completa da festa.

Comentários