Uma das mais tradicionais filarmônicas da Bahia, a Terpsícore Popular, de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, foi a Feira de Santana no dia 18 de dezembro de 2013, para dar as boas vindas ao Natal. Os músicos se apresentaram no final da tarde, no Estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, um dos palcos do Natal Encantado.
Como vem ocorrendo desde o último dia 10, a apresentação em frente à Prefeitura atraiu o público, sobretudo quem já estava pelo comércio. Bastou o locutor anunciar a atração para começar a chegar os primeiros espectadores. Enquanto os músicos se posicionam, preparam os instrumentos e o maestro Roque Adson dá alguma instrução, a plateia vai se formando. Aos primeiros acordes, as atenções se voltam para o palco.
Os olhares de admiração são de adultos, jovens e crianças, encantados com a musicalidade maragogipana. Em aproximadamente uma hora de apresentação, os dobrados e arranjos estiveram representados em composições como “Capitão Maynard”, “Esmeralda” e “From Russia”, além da marcha “As Ninfas do Amor” e uma fantasia, “Ivone”. Também tocaram “Jingle bell”.
Durante todo o tempo, as máquinas digitais e celulares com câmeras são acionados. As pessoas querem registrar o momento e guardá-lo. Para alguns, a comemoração de Natal em Feira de Santana tem sido uma das mais bonitas. “Nunca tinha visto coisa igual nesta cidade”, comentou a autônoma Aparecida de Souza.
Na seqüência das apresentações, o público também aplaudiu o Coral e Orquestra da Igreja Assembleia de Deus, um harmonioso grupo que levou ao público as mensagens de Natal, agradecimentos e paz em forma de canção. A programação do Natal Encantado prossegue até a próxima segunda-feira, 23.
Fonte: Renata Leite
Ascom / Feira de Santana
Comentários
Postar um comentário
O Blog do Zevaldo Sousa não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
Serão vetadas as mensagens que:
1- Não tratarem do tema abordado na notícia;
2- Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
3- Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
4- Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
5- Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
6- Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do Blog do Zevaldo Sousa, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores.
O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do Blog do Zevaldo Sousa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.