Maragogipe: 63 crianças realizam sua Primeira Comunhão na Matriz de São Bartolomeu



No primeiro domingo do mês de dezembro (01), 63 crianças realizaram a sua Primeira Comunhão na Matriz de São Bartolomeu de Maragogipe em uma linda missa presidida pelo padre Reginaldo Almeida Moraes. A Igreja, como sempre, lotada de fiéis devotos, além das crianças, jovens e adolescentes, pais, mães e responsáveis por este momento de fé.


Nesta missa, que aconteceu no primeiro domingo do mês de dezembro, o padre Reginaldo explicou que este é o Primeiro Domingo do Avento - período que termina no dia 24 de dezembro, à tarde. Esse tempo é dividido em duas partes: do início até o dia 16 de dezembro, a Igreja se volta para a segunda vinda do Salvador, que vai acontecer no fim dos tempos. A partir do dia 17 até o final, a Igreja se volta para a primeira vinda do Salvador, que se encarnou no ventre de Maria e nasceu na pobre gruta de Belém. A cor Roxa prevalece neste momento de anúncio da vinda do Messias. Já o terceiro domingo, disse o padre é chamado Domingo "Gaudete", ou seja, Domingo da alegria e essa alegria é por causa do Natal que se aproxima. Nesse dia, pode-se usar cor-de-rosa que é uma cor mais suave. O Símbolo mais comum desse Tempo é a Coroa do Advento, com quatro velas a serem acesas a cada Domingo.


Antes do momento da Eucaristia, o padre explicou às crianças sobre o compromisso assumido com a fé cristã. Lembrando que a fé deve ser manifestada todos os dias. As crianças e os fiéis comungaram. 


Antes do encerramento, o padre apresentou para a comunidade as pessoas que ensinaram para estas crianças os mandamentos do cristianismo católico.

Comentários