Prefeitura de Maragogipe inaugura iluminação e ornamentação natalina

A iluminação e ornamentação de Maragogipe foi inaugurada na noite deste domingo (15). A cerimônia contou com a participação da prefeita Vera Lúcia, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ana Leite, do secretário Municipal de Cultura e Turismo, Edval Jorge, entre outras autoridades municipais.

Lâmpadas e ornamentos compõem a decoração do tema “Natal de Luzes Maragogipe”. Este é o primeiro ano que a cidade recebe esta ornamentação especial. Todos os jardins e praças estão iluminados e decorados inspirando o clima do Natal.

A casinha do Papai Noel, o Presépio, os Três Reis Magos e o Trenó fazem parte da decoração que tem encantado a população nas noites de dezembro deste ano. Dona Huete Assis, 73, disse estar emocionada em ver tanta beleza.


Taís Lobo, 32, diz que é uma emoção muito grande ver a cidade com o clima do Natal tão vivo. “É a primeira vez que temos o privilégio de celebrar o Natal dessa maneira e ver as crianças radiantes com o Papai Noel, sem a necessidade de viajarmos para outras cidades”, declara.

Na noite da inauguração, as crianças foram surpreendidas com a visita do Papai Noel que chegou junto com a prefeita. Ele pousou para fotos e distribuiu cerca de três mil brinquedos doados pela Prefeitura.

Durante o ato inaugural houve diversas apresentações. O Coral da Igreja Batista de Maragogipe entoou cânticos natalinos. A Fanfarra do Colégio Gerhard Meyer Suerdieck também fez uma bela apresentação na Praça. Um grupo de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) também cantou e encantou a população.

O Coral e Orquestra Maria Imaculada da Igreja Matriz de São Bartolomeu se apresentou em frente ao prédio da Câmara com as participações de Leandro Rebouças, tenor formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e das cantoras Danielle Rangel e Neuza Melo, que cantaram de canções natalinas à música popular brasileira.

O Projeto Educar através da Música e Nal Franzine encerraram as apresentações da noite.

Ascom / Maragogipe

Comentários