Projeto Acreditar certifica 33 maragogipanos


Mais uma turma acaba de se formar no Acreditar, programa gratuito do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), conduzido pela Gerência de Educação Profissional e ministrado pelo SENAI no Centro Socioeducacional da Petrobras, em São Roque. No curso, de ajudante de pedreiro, foram certificados 33 moradores de Maragogipe sede e do distrito naval de São Roque.

“Cresci profissionalmente, porque o nível do conhecimento passado foi altíssimo. Estou muito satisfeito com o resultado do curso", disse Ademir de Almeida, 47 anos, um dos alunos que se destacou durante a formação.

Pai de quatro filhos, ele acredita que a experiência adquirida o coloca mais perto do seu sonho. "Tenho dois objetivos: entrar no mercado de trabalho e trazer minha família de volta a Maragojipe. Não sou de desistir, vou tentar até o fim", declarou.

A turma de Ademir foi a 14 ª a ser formada pelo Acreditar no decorrer de 2013. Já passaram pelos cursos de carpinteiro, eletricista e ajudante, 355 pessoas das comunidades do entorno do Estaleiro. O programa de qualificação profissional é destinado a homens e mulheres com mais de 18 anos e que saibam ler e escrever.

A capacitação técnica e teórica tem por objetivo deixar os alunos aptos a disputarem vagas não apenas no EEP, mas em outras indústrias da região. Participaram da formatura representantes do Estaleiro, do SENAI e do Programa Conexão, parceiro do EEP em Maragogipe.

Fonte: Comunicação Estaleiro Enseada do Paraguaçu
Marcelo Gentil - Coordenador

Comentários