Um simples desejo de mudanças em 2014


Muitas pessoas, podem até se iludir buscando a felicidade completa num lugar distante de todos, da nossa família que é a nossa base e dos nossos amigos. Não se sinta enganado. Acredite, a nossa felicidade está bem próxima de nós, basta você querer olhar, respeitar, amar e desejar fazer o seu próximo cada vez mais feliz. Quem ama, cuida. Este é o ditado mais bonito que existe neste mundo.

Demorou um pouquinho, mas a leitura e a convivência me fez entender o que era preciso para ser feliz. Aprendi, a respeitar cada vez mais as pessoas que me rodeiam, inclusive àquelas das quais me odeiam. Este é um ensinamento cristão que poucos seguem.

Aprendi a conviver, e a minha opinião, me fez pensar e repensar sobre tudo o que me cercava. 

Aprendi a ouvir, e as imagens e as opiniões de outras pessoas fizeram-me feliz assim como fizeram-me indignar com situações inadequadas para uma boa convivência social. E quando me indignava com certas situações me sentia cada vez mais humano.

Aprendi a amar, pois somente o amor é capaz de estabelecer um vínculo de amizade tão próximo de uma realidade mais humana. Me sinto feliz e, por isso, gostaria de desejar não somente um FELIZ ANO NOVO, mas que 2014 seja um ano repleto de realizações para todos os leitores deste blog. Sei o quanto 2013 foi difícil e não precisarei listar.

Então: 
  • Que em 2014, possamos ter menos atos tirânicos na nossa sociedade, assim como menos atos de corrupção. 
  • Que possamos fiscalizar com muito mais intensidade e com muito mais vontade de deixar claro que a vida em sociedade é um vida conjunta e que precisamos entender que a verba pública é de todos e não de um determinado grupo particular.
  • Que todas as pessoas tenham oportunidades de mudança, principalmente, àquelas que tem uma criança em sua família, para que este pequeno, possa no futuro, mudar a nossa realidade.
  • Que em 2014, os blogs e sites possam se tornar cada vez mais independentes do poder público, servindo como verdadeiros fiscais da nossa cidade.
  • Que possam surgir mais blogs com o intuito de modificar a realidade e o pensamento dos atuais, pois somente com a mudança é que poderemos entender o nosso verdadeiro papel.
  • e que todos os cidadãos desta e de todas as cidades do Brasil e do mundo possam viver com mais respeito, honestidade e dignidade, e que suas práticas sejam cada vez mais sustentáveis.
Esse é um simples desejo de um simples blogueiro.
Zevaldo Sousa

Comentários