Associação dos Estudantes Universitários de Maragogipe divulga nota de esclarecimento sobre transporte

Associação dos Estudantes Universitários divulgou no dia 22 de janeiro, nas redes sociais, uma nota de esclarecimento sobre o transporte escolar dos universitários. 

Em meados do mês de janeiro, o vereador Neto do PT foi procurado por estudantes que necessitavam do transporte escolar e o mesmo vereador fez ofício e divulgou nas redes sociais o que causou uma imensa repercussão em todo o estado. Vários portais e blogs relataram sobre o caso, inclusive, grandes portais como o Tribuna da Bahia.




Leia a nota da Associação
A Associação dos Estudantes Universitários foi criada afim de, dentre outras coisas, lutarmos por direitos e discutirmos melhoria para essa classe. Nos últimos meses, a Presidente Dilma Russef sancionou uma lei que libera os ônibus municipais, os "amarelinhos" que até, então, só poderiam transitar dentro dos municípios e/ou localidades- transportarem os estudantes para suas Unidades Escolar em diversas localidades do município. Eu, como presidente interino, posso afirmar que a gestão atual nos tem dado apoio total nessas e em outras questões, mediante a dificuldade do transporte a noite para nos conduzir a universidade, essa luta vem de anos atrás e só agora conseguirmos através da atual Gestão. O número de veículos ainda não é suficiente, verdade. Porém, já conversamos com os Gestores dos departamentos responsáveis e os mesmos já estão se mobilizando afim de fazer as manobras necessárias para que os estudantes sejam conduzidos aos seus destinos. Vale ressaltar que as aulas de algumas Universidades tiveram início no dia 20 de janeiro, onde outros veículos foram providenciados, em substituição aos "amarelinhos". Algumas pessoas já questionaram o fato de o município não ter adquirido novos ônibus. À título de esclarecimento, como órgão publico, em caso de compra de produtos ou contratação de serviços de quaisquer natureza, é necessário licitação. Tudo isso, demanda tempo, dentre outros trâmites burocráticos. Por hora, outras providências, como citei anteriormente, estão sendo tomadas.

Atenciosamente. 

Nikson dos Anjos
Presidente interino

Comentários