Carta do Leitor: O problema da conscientização política e a sonhada educação de qualidade

Meu amigo Hélio Ondiara escreveu uma postagem que complementa tudo o que falamos anteriormente na postagem "2014: Ano de Eleições ou Ano de Ilusões e enganações?" e merece a devida atenção. Por este motivo, estou republicando a sua mensagem. Leiam.



Caro Zevaldo, Bom dia,

O problema da conscientização política que o povo precisa, passa antes pelo problema da tão sonhada educação de qualidade, ampla, geral e irrestrita, pois educação é sinônimo de vida plena, salutar e digna em todos os sentidos que envolvem, tanto a biologia como a mentalidade humana.

Se uma pessoa não tem acesso à educação, ela torna-se mal educada, e, sendo assim, não consegue caminhar por vias salutares e conscientes que possam lhe garantir, primeiro, uma consciência crítica e limpa, segundo, o resultado de um voto mais digno para Todos, pois só a educação tem o poder de orientar o ser humano para o que é certo, para o que é digno.

Com a arma da educação o povo sabe quem é quem entre os candidatos à eleição para cargos públicos. O eleitor politicamente educado, elege e fiscaliza o vereador, o prefeito, o governador, o deputado, o senador e o Presidente de uma nação, pois sabe ele o que é certo e o que é errado. O eleitor educado sabe que político está errando ou acertando na administração da coisa publica.

O problema da existência dos políticos corruptos reside , também, no fato de a maioria da população não ter acesso à educação de qualidade, pois se tivesse acesso, teria conhecimento das leis que envolvem as políticas públicas. É por isso que o Aparelho do Estado não tem nenhum interesse em dar educação de qualidade ao Povo. Povo sem educação é Povo manipulado, é Povo escravizado, é Povo miserável, e na miséria, com fome e frio, esse Povo vende o voto para o primeiro político ladrão que lhe prometer um pedaço de pão.

Enquanto o Povo Brasileiro não tiver acesso à educação de qualidade, continuará escravizado pelos podres poderes dessa República Federativa do Brasil. “Fora da educação não há salvação...” (hovf)

Por Hélio Ondiária – Salvador – BA.

Comentários