E o jumento continua carregando lixo em Maragogipe!

No ano de 2012, no mês de setembro, em pleno período eleitoral, a ambientalista Telma Lobão encaminhou um pedido de investigação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a promotora Neide Reimão determinou que o animal fosse afastado da atividade relatando que "o animal é utilizado para um trabalho excessivo. Ele não pode ser utilizado para aquele tipo de trabalho. A empresa deveria estar dotada de outros meios e não se valer de um animal para fazer a coleta", afirmou Neide que ainda acrescentou a possibilidade de os responsáveis pela empresa que faz a coleta responderem criminalmente por crueldade ou trabalho excessivo contra o animal.

Todavia, o afastamento foi provisório e durante o ano de 2013 recebemos diversas denuncias do mesmo tipo e neste início de 2014, o animal continua sendo utilizado para o transporte do lixo produzido no Alto do Cruzeiro, sendo despejado na Rua da Lage. É o que afirma o morador Renato Junior em seu perfil do facebook. "CARTÃO POSTAL DO GOVERNO ROSA - Foto tirada neste exato momento na Rua Manoel Pereira Guedes (Rua da Lage), todos os dias de coleta é assim, este funcionário faz a coleta de lixo no Alto do Cruzeiro e despeja aqui na R. Da Lage!!! COMPARTILHEM ESTE CARTÃO DE VISITA DE NOSSA CIDADE"

Veja a foto anexada ao texto.


Na época da primeira denúncia, a notícia circulou por diversos sites de todo o Brasil, inclusive em matérias do G1 e Bahia Notícias. Parece que o nosso município não tomou vergonha na cara e continua fazendo o jumento carregar cargas e mais cargas de lixo.

Veja o vídeo e a matéria do Bahia Notícias clicando nestes links.

Comentários