Maragogipe: Derrubada de árvore é um ato criminoso; Usuários estão enfrentando um verdadeiro Ponto de Castigo


A foto acima retrata o momento da derrubada da árvore que já foi retirada pela prefeitura de Maragogipe, mas os problemas continuam com o calor escaldante.

Refúgio de pedestres do calor escaldante e da chuva que abatia sobre os usuários do transporte coletivo intermunicipal e dos moradores que utilizavam esta árvore como meio para reduzir o impacto causado pela selva de pedra. 

É importante lembrar que o ser humano necessita de árvores e plantas para deixar suas cidades bonitas, sustentáveis e arborizáveis. E, uma mudança radical como esta retratada na foto acima prejudicou à natureza e a população que utilizava a sombra desta árvore e o frescor que ela espalhava pela pequena praça.

Cortada radicalmente sem dar nenhuma explicação, a população reclama: Um morador falou que o corte foi um ato criminoso, enquanto usuários do transporte estão reclamando do calor infernal que estão enfrentando para esperar o ônibus passar. "Antes, sentávamos e esperávamos tranquilamente, hoje estamos enfrentando um calor infernal. É um verdadeiro ponto de castigo"

Outro usuário do transporte falou que a prefeitura deveria, pelo menos, implantar um ponto de ônibus no local e fazer o replantio de uma árvore da região. 

O impacto negativo deixou a praça feia e com o restante do toco da árvore no local. 

Comentários