Obra do projeto Pró Infância pode se tornar um 'Novo Carandiru' em Maragogipe


No dia 05 de junho de 2013, a Prefeitura de Maragogipe divulgou nota oficial retratando os estado do projeto Pró Infância do Governo Federal que está sendo construído no município. Na nota, a prefeitura afirmou que a empresa abandonou a obra localizada no bairro das Palmeiras, deixando dívidas trabalhistas com ex-funcionários e muitos prejuízos para o erário público. Confira a matéria AQUI.

Ontem, a nossa equipe foi abordada por moradores da região que estão ficando assustados com o que pode se tornar um Novo Carandiru caso a obra não seja retomada. Moradores afirmam que o "fluxo de pessoas na obra inacabada já está se tornando uma constante", outro morador disse que "uma invasão pode está se formando na região a qualquer momento e já está necessitando de mais segurança no local."

Para quem não conheceu o Carandiru de Maragogipe, leia estas duas matérias:
Os moradores solicitam que a Prefeitura de Maragogipe, através do órgão responsável agilizem todo o processo para que a obra retome e o projeto finalmente possa ser instalado no município. Segundo informações da própria Prefeitura de Maragogipe "A capacidade de absorção de alunos é de 120 crianças de 0 a 6 seis anos em turno integral e 240 em dois turnos. Seriam 22 espaços, com salas multiuso, lactário e castelos de brinquedo."

Veja a maquete do projeto divulgada no ano passado pela Assessoria da Prefeitura de Maragogipe.



Se o projeto for finalizado, a população de Maragogipe agradecerá.

Comentários