CO2 Manguezal: Conceitos de arte, meio ambiente, preservação e cultura estão representadas na Toca do Caranguejo

Aquele que for visitar a sede do projeto CO2 Manguezal, nos bairros da Comissão e Baixinha não pode deixar de ver a obra de arte produzida pelo professor Carlinhos de Tote e Ismael. A Toca do Caranguejo foi apresentada ao público que deseja conhecer um pouco da arte e da cultura maragogipana, do projeto socioambiental, seu público alvo e o objetivo principal estão estampadas nas paredes, nas obras de artes, na inspiração ecológica e na reciclagem.


Aliás, toda a sede inspira novos projetos ecológicos. Reaproveitamento da água da chuva, reaproveitamento de pneus usados, Luminárias com gaiolas para decorar, Maquete da Reserva Extrativista Baía do Iguape e muita vontade para preservar o meio ambiente em um projeto que visa replantar mudas de manguezal nos município de Maragogipe e São Francisco do Conde, assim como criar uma rede consistente de multiplicadores.


Diversas parcerias foram formadas para que este projeto siga em frente e com todo o vapor: ICMBio, UFRB, Associação de Marisqueiras e Pescadores e outras entidades. O Programa Petrobrás Ambiental patrocina esta ação inovadora.


Confira abaixo, algumas imagens deste projeto que você pode obter mais informações através do site: http://vovodomangue.org/site/ e no site específico do projeto: http://www.co2manguezal.org/site/




E a Toca do Caranguejo???

Segundo o professor Carlinhos de Tote, um dos criadores deste projeto de arte maravilhoso, em conjunto com Ismael, "A Toca do Caranguejo vai oportunizar aos visitantes uma visita sócio-ambiental e a visualização de uma trabalho técnico, artístico, para valorização dos recursos naturais em área de manguezal e da comunidade extrativista que utiliza deste ecossistema como meio principal de subsistência."

Veja como ficou!!










Mais imagens podem ser visualizadas no link: Blog do Zevaldo Sousa

Comentários