Deputado Luiz Alberto elogia ação ambiental da Petrobras através do Projeto CO2 Manguezal


O deputado Luiz Alberto (PT-BA) elogiou em pronunciamento no plenário lançamento do Projeto CO2 Manguezal pela Petrobras em parceria com a Fundação Vovó do Mangue, sediada na Bahia. “O CO2 Manguezal foi aprovado pelo Programa Petrobras Ambiental, na sua edição de 2012. A principal meta é recuperar cerca de 8 hectares de áreas de manguezais degradados na Baía de Todos os Santos. Essa é uma ação importantíssima”, afirmou o petista.

Ainda de acordo com Luiz Alberto, a iniciativa vai envolver mais de dois mil jovens. “Esses jovens vão participar do projeto e também de uma mobilização social naquela região que tem um bioma de manguezal muito importante, mas está degradado”, disse o parlamentar do PT.

O projeto CO2 Manguezal terá atuação nos municípios baianos de Maragogipe e São Francisco do Conde, envolvendo o plantio de 65.000 mudas, formação de 200 agentes multiplicadores, capacitação de 500 pescadores e marisqueiras e, também, atividades educativas para 2.000 estudantes do ensino fundamental e médio.

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente

Comentários