Essa é a tarefa que o povo precisa cumprir

Por Aldo Sampaio

Quais foram as vitórias alcançadas pelo povo nas manifestações realizadas em junho de 2013? Que avanço registrou o povo em sua luta por conquistas e por melhores condições de vida? Nenhum.

É por causa desse desencanto que o povo está voltando as ruas para continuar a luta permanente mesmo sabendo que isso poderá custar a vida de pessoas inocentes como ocorreu na semana passada nas manifestações do Rio de Janeiro quando um cinegrafista da Rede Bandeirantes foi atingido por um artefato, entrou em estado de coma vindo a falecer dias depois.

A crise econômica, social política e moral a que chegou o Brasil atinge profundamente a vida dos trabalhadores e do povo em geral deixando explícito e evidente a necessidade urgente de uma mudança e reforma nas estruturas sociais porque só assim será possível dá um basta na corrupção, nos aumentos abusivos, na exploração e no alto custo de vida que o povo não suporta mais.

As manifestações do Rio de Janeiro, - demonstrou com crueza a situação a que foi levado o povo deste país, vítima de uma política que atende exclusivamente aos interesses da classe empresarial.

Um fato caracteriza essa conjuntura nesse momento: A tentativa de jogar sobre os ombros dos trabalhadores os custos da decrepitude de um sistema político ante a nação que assiste a uma sequência interminável de escândalos jamais vistos na história da nossa República.

De qualquer forma os incidentes do Rio de Janeiro trouxeram um saldo positivo para a vida da nação.

Serviram como um alerta para a grave situação que vivemos assim como serviram também para uma tomada de consciência para os problemas do desemprego, dos aumentos, da fome, da falta de moradia, dos assaltos e dos crimes constantes que acontecem a toda hora.

Assim entendo, que as manifestações de rua tem sempre um caráter patriótico de resistência na defesa da honra ofendida. Essa é a tarefa que o povo precisa cumprir.

Comentários