Estaleiro Enseada do Paraguaçu lança campanha de prevenção às DST’s no Carnaval 2014


“No carnaval, não vá para rua sem este EPI”. Esse é o título da campanha de incentivo ao uso de preservativos, que a Enseada Indústria Naval está promovendo este ano. Para reforçar a divulgação, foram confeccionados 7 mil abanadores e 16 banners, que serão distribuídos nas unidades Paraguaçu e São Roque do empreendimento.

A campanha nasceu da preocupação de preservar a saúde dos integrantes do Estaleiro, já que neste período o índice de contágio entre os foliões aumenta devido ao descuido provocado pelo uso de bebidas alcoólicas e outros excessos. Ilustradas com confetes e serpentinas coloridas, as peças contém mensagens que remetem à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além do número gratuito do DISK DST/AIDS.

O gerente de SMS, Ricardo Kasper, disse que a iniciativa contribui para fortalecer entre os colaboradores a conscientização do perigo real que são estas doenças. “Nunca é demais reforçar que a proteção é a nossa única defesa”, enfatizou. A médica do Trabalho, Tereza Mercês, que atua no ambulatório do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), avalia a ação de forma positiva, pois lida diretamente com a proteção individual que devemos ter. “É interessante porque a gente informa de maneira lúdica e suave um assunto tão sério”, analisou.

Até a próxima sexta-feira (28), os abanadores e os preservativos serão distribuídos na saída dos ônibus e embarcações, enquanto os banners já estão expostos nas entradas dos refeitórios, Área de Vivência da Produção, recepção do Bela Vista, ambulatório e em cinco áreas do campo.


Fonte: Marcelo Gentil
Assessoria de Comunicação
Estaleiro Enseada do Paraguaçu

Comentários