Nova sede e Vara da Justiça Federal são inaugurados em Feira de Santana


Foi inaugurada nesta quinta-feira, 20, a nova sede da subseção judiciária e instalada a 3ª Vara Federal no município. Com a inauguração 47 municípios da região de Feira de Santana, passam a contar com um reforço importante na esfera da Justiça Federal

O terreno para a construção do equipamento, localizado na Rua Turquia, no bairro Ponto Central, foi doado pela Prefeitura Municipal. O prédio, com três andares, ocupa uma área de 3.574m quadrados e conta com instalações que proporcionam conforto e funcionalidade, tanto para os magistrados, quanto para servidores e cidadãos.

A 3ª Vara Federal de Feira de Santana terá competência geral e Juizado Especial Federal Adjunto Cível e Criminal. A responsável por conduzir os trabalhos do novo órgão é a juíza federal Danielle Farias Rabelo Leitão.

A Bahia integra a Primeira Região da Justiça Federal, sob jurisdição do TRF da 1ª Região, que abrange também o Distrito Federal e outros 12 estados. No total são 47 municípios e cerca de um milhão e setecentos mil jurisdicionados.

A Jurisdição da Vara abrangerá, além de Feira de Santana, os municípios de Amélia Rodrigues, Anguera, Antonio Cardoso, Araci, Baixa Grande, Barrocas, Biritinga, Cabaceiras do Paraguaçu, Candeal, Castro Alves, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Elísio Medrado, Ichu, Governador Mangabeira, Ipecaetá, Ipirá, Itaberaba, Itatim, Lamarão, Macajuba, Maragogipe, Mundo Novo, Pé de Serra, Pintadas, Piritiba, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Ruy Barbosa, Santa Bárbara, Santa Terezinha, Santanópolis, Santo Estevão, São Félix, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu, Serra Preta, Serrinha, Tanquinho, Tapiramutá, Teofilândia, Terra Nova e Varzedo.

Comentários