Prefeitura de Vera Cruz faz parceria com a Fundação Vovó do Mangue e abraça projeto “CO2 Manguezal”


A prefeitura Municipal de Vera Cruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Cultura (SEMATEC) firmou uma parceria com a Fundação Vovó do Mangue para desenvolver o projeto “CO2 MANGUEZAL” com a proposta de reflorestamento de áreas degradadas, capacitação de agentes multiplicadores em meio ambiente, capacitação de pescadores e educação ambiental nas escolas.

O projeto conta com o patrocínio da Petrobrás, apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRJ), do Ministério do Meio Ambiente e se estenderá pelo município especificamente nas localidades de Baiacu, Cacha Pregos, Jiribatuba e Matarandiba.

Segundo o Diretor Geral da Instituição, Marcos Costa, a parceria entre a prefeitura e a fundação promove o fortalecimento da entidade e a ampliação de trabalhos para outros municípios. A fundação possui 17 anos de existência com atuação em áreas de manguezais e surgiu na cidade de Maragogipe que é considerada a capital nacional de educação ambiental em área de manguezais.

As oficinas do projeto serão realizadas entre os meses de março e maio, afirma Rutilea Campos, coordenadora Pedagógica do projeto.

Para o Secretario de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Cultura, André Reis, esta parceria será um marco para o desenvolvimento destas localidades que estarão sendo observadas em olhar especifico e dessa forma trabalhar a sustentabilidade com o turismo ecológico, produção associada ao turismo e economia solidária.

Fonte: SEMATEC

Comentários