CARTA DO LEITOR: Recomendações para a Prefeita sobre o aumento da criminalidade em Maragogipe

Por Luiz Carlos Brasileiro

Sra. prefeita, o momento de buscar audiências com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia já passou. A realidade de Maragogipe está catastrófica. Foram mais de 25 homicídios desde o início de 2013, um recorde sem precedentes em nossa história.

A minha sugestão é que a senhora, enquanto gestora municipal, assuma a responsabilidade de provocar uma grande mobilização envolvendo o legislativo, o judiciário, o governo estadual, empresas, segmentos e instituições civis e a própria sociedade.

É necessário estabelecer urgentemente uma mudança de atitude política, com a intenção de direcionar ações de diversos segmentos administrativos para se combater esse grave problema social que enfrentamos.

Combate-se a violência não somente com policiais, mas com boas e transformadoras ações em educação, cultura, esporte, lazer, moradia, infra estrutura básica, geração de emprego e renda e desenvolvimento social - sobretudo voltado para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O/A gestor(a) municipal tem por excelência a obrigação de mobilizar, intervir e cobrar da sociedade, das outras estâncias governamentais, das instituições judicais, legislativas, empresariais e civis, afim de garantir o bem estar e o desenvolvimento da comunidade, ouvindo, discutindo e compartilhando idéias e boas atitudes com os "iguais" e "diferentes".

É o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos que está em jogo - NÓS moramos em Maragogipe e somos NÓS que estamos enfrentando essa calamidade social, com vidas sendo ceifadas por balas e pela ausência de uma política pública eficiente.

Minha intenção, quanto cidadão local, é colaborar e construir - somente isso.

Comentários