Contribua para acabar com a violência em Maragogipe

Por Aldo Sampaio

Todos sabem que a violência que se alastra pelo município tem raízes profundas no desequilíbrio social do país como a fome, o desemprego, falta de moradia e as condições sub-humanas a que está submetida uma parcela da população.

Mas nem por isso algumas autoridades têm o direito de serem omissas ao deixar propositadamente que a cidade se torne um território do banditismo onde os crimes vem deixando a população aterrorizada e refém dentro de suas próprias casas enquanto as ruas desertas, ficam entregues à sanha dos marginais.

Em conversa com um policial que não quis se identificar, segundo ele, a crescente onda de violência em Maragogipe é consequência da falta de efetivo policial e o que é pior - disse ele -, que a cidade só tem 3 soldados.

A situação é considerada tão grave que o vereador Neto do PT nos informou que está formando uma comissão para ir ao Secretário de Segurança Pública pedir providências urgentes.

Não é preciso que um modesto colunista do blog procure sozinho expressar preocupações, é preciso que todos os setores da sociedade se manifeste em busca de soluções para essa triste situação e mais, ainda, seria uma tentativa de uniformizar posições para influir nas decisões.

Portanto, diante do medo que toma conta de todos, se colocarmos de um lado as autoridades e do outro a população, preocupados, todos, com os rumos que vem tomando a violência no município, diante então as pressões, possa surgir um esboço de um trabalho para discussão e posições.

Assim sendo, cabe a este blog a tarefa de colher sugestões como contribuição para uma ação ordenada, manifestação de apoio ou críticas.

É o que ora temos a oferecer.

Comentários