Curtas opiniões: Saúde pública, URV e Mais médicos

Por João Guerreiro

Saúde
Até quando viveremos com esse caos que abrange a saúde da sociedade brasileira. Todos os dias pessoas agonizam e morrem nas macas dos hospitais e a nossa Presidente só está pensando em reeleição e ajudar outros países com gastos escandalosos. Ano de eleição e copa do mundo, quanto entrará nos cofres públicos? Será o maior gasto da história de uma copa, não temos segurança, educação nem tão pouco saúde, e quanto aos nossos representantes a cada dia que passa aparecem em um escândalo. Não temos mais em quem confiar e ainda somos obrigado a votar. Triste realidade do nosso país.

Funcionalismo Público e URV
Quero salientar que não acredito que o governador Jaques Wagner pague aos funcionários públicos a URV, dinheiro que é seu por direito. Acontece que muitas promessas virão, ainda mais nesse ano de eleição. Então caros funcionários fiquem de olhos abertos e atentos, se pagarem a URV, antes das eleições analisem direitinho se merece seu voto, pois não se iluda com eles, são bons de gogó, cumprir o que prometem é difícil, quem sabe daqui há uns 20 anos?

Mais médicos
A população brasileira gostaria de entender qual o motivo dos médicos cubanos que vieram para o Brasil com o objetivo de amenizar o caos na saúde pública estarem desistindo do Programa. A cada dia os médicos vão se desvinculando indo embora para outro país e/ou pedindo asilo político com medo da represália do Presidente de Cuba. Algum motivo tem, pois ninguém abandona um trabalho sem motivo, queremos esclarecimento.

Comentários