Em menos de 24 horas, dois homicídios em Maragogipe e vários registros de roubo


A onda de violência pegou. Ela veio junto com o progresso e o desenvolvimento. Maragogipe era cidade pacata e nunca mais terá paz, pois o lastro de violência e a mudança de hábitos da população maragogipana está muito vivo. Suas residências crescem, mas como diz a música do Engenheiros do Hawaií: "Os muros e as grades. Nos protegem de nosso próprio mal". Estamos realmente vivendo uma vida superficial.

Na madrugada do dia 22 de março de 2014 foi registrado mais um caso de homicídio. Este é o segundo em menos de 24 horas no município. O caso aconteceu em frente a uma oficina mecânica, no Beco dos Canudos, em Maragogipe. Um homem que era conhecido por "Hélio" recebeu um tiro na cabeça e morreu na hora.

A perícia técnica esteve no local e recolheu o corpo. 

Além deste dois homicídios. Nesta última semana, foram registrados vários roubos e assaltos. Vários moradores estavam reclamando da situação caótica que se encontra o município de Maragogipe e as redes sociais estão sendo o caminho pelo qual a população manifesta a sua indignação.

Está mais do que na hora de se instalar uma Secretaria de Segurança Pública em Maragogipe. Está mais do que na hora de regulamentar a situação da Guarda Municipal e da buscar investimentos para a Polícia Civil e Militar. Está mais do que na hora de se investir em educação com muito mais afinco e dedicação. Está mais do que na hora da população se unir em prol de uma Maragogipe mais justa.

Foto: Juraci Rebouças

Comentários