Grupo hacker intitulado "Slayers Brazil" invadem site da SSP-BA

 Acabei de entrar no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e ele estava fora do ar, pois foi invadido pelo grupo Hacker "Slayer Brazil".



Meios de comunicação, como o G1, chegaram a anunciar o seu retorno, mas os hackers ainda estão com o site sob controle. Confira nota do G1:
"O site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) retomou o funcionamento depois de ter sido invadido por hackers neste sábado (8). Em acesso realizado às 18h, a situação tinha sido normalizada.
Na página na internet, o cidadão pode consultar a delegacia digital, a ouvidoria e as principais ocorrências do dia ou da semana, entre outros serviços.
A ação foi assinada pelo grupo "Slayers Brazil". A página ficou com fundo branco e tinha, no centro, a figura de um homem saindo de um computador com um bastão na mão. A música "Porcos Fardados", composição de Marcelo D2, tocava segundos após acesso ao site.
O endereço http://www.acadepol.ssp.ba.gov.br/, da Polícia Civil, também é alvo do protesto e continua fora do ar." (G1)
"A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria da Segurança Pública da Bahia comunica que o site da instituição (www.ssp.ba.gov.br) foi hackeado, estando temporariamente fora do ar, enquanto a equipe de Tecnologia da Informação da SSP trabalha para normalizar a situação no tempo mais breve possível".

Na busca do Google, nome do grupo substitui o da Secretaria de Segurança da Bahia.


Já nas redes sociais a invasão de site da SSP-BA foi registrada e ganhou apoio.


Apesar da notícia de retorno do site estar sendo publicada em diversos meios de comunicação, o site ainda permanece fora do ar, sob o comando dos hackers. Veja a mensagem que acabei de fotografar do site da SSP-BA.


A equipe de tecnologia do Governo do Estado luta para restabelecer a conexão do site.

Comentários