Maragogipe: Servidores públicos realizam assembleia e caminham pelas ruas exigindo melhorias

No dia 20 de março de 2014, quinta-feira, aconteceu uma Assembleia Geral dos Servidores Públicos do município de Maragogipe, onde os trabalhadores mostraram sua união e desabafaram em relação a forma de fazer gestão da prefeita de Maragogipe - Vera Lucia.

Uma caminha foi realizada logo após a Assembleia Geral pelas ruas de Maragogipe
Segundo informações das Associações e Sindicatos. A gestora cão conversa com os servidores sobre a campanha salarial, nem sobre seus problemas, além de não reconhecer as lideranças sindicais. Chegando ao ponto de persegui-los. Como é o caso da Presidente da Associação dos Professores Municipais de Maragogipe - Lília Denise e do presidente Associação dos Agentes de Saúde e dos Programas de Endemias de Maragogipe e Sindacs - Mário Tilinga, e qualquer servidor que venha reivindicar seus direitos é visto como adversário pela prefeitura. Como exemplo, os sindicalistas demonstram o aconteceu com os guardas municipais, onze no total - que injustamente estão respondendo processo administrativo.


Além do SIFUPREMA, estavam presentes na caminhada a Força Sindical e todas as associações de base do município, além dos poderes legislativo de Maragogipe e de Salvador que também apoiou o movimento através do Vereador Neto do PT que colocou a proposta de uma audiência pública para o próximo dia 31 de março com objetivo de discutir a atual situação dos servidores de Maragogipe, e da Vereadora Fabíola Mansur do PSB que afirmou seu total apoio a causa dos servidores públicos como já faz em Salvador, "porque qualquer chefe do executivo municipal que não respeita e nem valoriza os trabalhadores concursados tem uma carreira curta na politica", afirmou Fabíola.


Em sua fala, Mário Tilinga disse que "não tem medo de lutar, e quem veio para assembleia para levar informações. O recado foi dado a greve continua, porque estamos reivindicando nossos direitos", já Lília Denise disse "não se preocupa com perseguição, porque sou concursada e sou linha, enquanto quem assume secretarias e gabinetes são trens que com certeza vão passar."

O presidente do SIFUPREMA (Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Maragogipe) Mário de Dezinho, afirmou que a união faz a força, parabenizou os agentes de saúde pela dedicação em estar sempre na luta, e disse mais, "enquanto a prefeita não sentar para conversar o sindicato estará reivindicando e buscando sempre o melhor para os servidores e o melhor pra Maragogipe, vamos acionar o Ministério Público e o poder judiciário de São Felix."

Fonte de informações e mais imagens no Blog Maragojipe na Veia - Enádio Careca

Comentários