OPINIÃO: A violência em São Roque e o dinheiro do asfalto


Por Ailton Apolônio

AINDA TEM GENTE QUE PEDE UMA AGENCIA BANCÁRIA PARA SÃO ROQUE DO PARAGUAÇU!
Um lugar que não pode ter nem um caixa eletronico!
O ideal seria relocar o caixa para dentro da delegacia ou para dentro do Canteiro Petrobrás ao lado da guarita de segurança patrimonial.
A violência está em todos os lugares. Em São Roque também!
Que isso não seja desculpa para desativar o caixa eletronico. Vamos reabrir o caixa, vamos tomar medidas preventivas para evitar a reocorrencia do arrombamento. Colocar grades ao redor do cubículo caixa, câmeras, alarmes, etc. Tudo simples mas funciona. Não pode é ficar muito fácil , frágil e vuneravel como está.

E O DINHEIRO DO ASFALTO?
Já foram liberados R$825.000,00 pelo Ministério das Cidades para o recapeamento asfáltico de Maragogipe?

Agora depois da excelente e valiosa explanação de Rosa Maria Vieira de Melo, vai se tornar um crime cultural, recapear o calçamento do centro da histórica Maragogipe. Principalmente, que será um processo a revelia do apelo cultural. Então vamos aproveitar esse dinheiro disponivel , e usá-lo em locais carentes de asfalto dentro da Grande Maragogipe, como a estrada que liga a sede do Município ao Distrito de São Roque , cheia de crateras provocadas pelas caçambas transportando pedras para o EEP. O meu carro quase capota quando passei por uma cratera. Jogaram brita e terra mas a chuva já levou. Agora as caçambas estão abrindo novas crateras , principalmente na estrada que liga a BA-001 a São Roque. Ação nefasta das caçambas. Assim não dá!

Atenciosamente,
Ailton Apolonio dos Santos

Comentários