Petrobras promove encontros socioambientais com Lenine e projetos patrocinados


Nos dias 12 e 13 de março, na Praia do Forte (BA), a Petrobras inicia um ciclo de atividades do Programa Petrobras Socioambiental, reunindo projetos patrocinados para trocar experiências. A proposta inclui a visita do cantor e compositor Lenine aos projetos e tem como objetivo ampliar a conscientização sobre cidadania e o conhecimento de práticas e tecnologias sustentáveis nas regiões que recebem investimento da Petrobras.

Até junho, cerca de 60 projetos ambientais, sociais e de esportes educacionais distribuídos por 12 estados das cinco regiões do país receberão o artista. A estimativa é de que mais de 24 mil pessoas, diretamente, e 640 mil, indiretamente, sejam alcançadas pelas ações do projeto 'Encontros Socioambientais com Lenine - Música e Sustentabilidade numa só nota'.

Na Bahia, etapa inaugural da programação, ele visitará o projeto ambiental Floresta Sustentável hoje, dia 12. No dia 13, junto com representantes da Petrobras e de projetos locais, participará de um encontro com a imprensa e fará uma apresentação gratuita, à noite, na Praia do Forte (BA).

Além da Bahia, serão contemplados projetos no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Lenine é colaborador de instituições no Brasil e no exterior que defendem causas sociais e ambientais; a afinidade do músico com o tema marca presença em diversas composições de sua autoria. Com o projeto 'Encontros Socioambientais com Lenine - Música e Sustentabilidade numa só nota', pretende-se estimular as comunidades a participar dos projetos existentes e a construir novos projetos com potencial de promover transformações sociais e ambientais.

Clique aqui para ver a programação.

Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Comentários