O Estaleiro Enseada do Paraguaçu possui seis mil funcionários, que entraram em greve nesta quinta-feira, dia 27 de março. Um dos representantes do sindicato desses trabalhadores, de prenome André, em contato com a Andaiá FM, comentou que a movimentação está tensa após a paralisação das atividades e o sindicato tenta conversar para conseguir os 15%, mas a empresa só quer 5%. “Os trabalhadores estão nos seus direitos de cobrar e precisam de melhorias no trabalho.Todos estão revoltados com toda a situação”, disse.
Ele explicou que além do aumento salarial, os funcionários querem o ticket alimentação e plano de saúde. Segundo André, haverá uma assembleia nesta sexta-feira, dia 28 de março, às 7h30. Cerca de 300 pessoas de Santo Antônio de Jesus trabalham no Estaleiro.
Fonte: Voz da Bahia - Letícia Oliveira.
Comentários
Postar um comentário
O Blog do Zevaldo Sousa não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
Serão vetadas as mensagens que:
1- Não tratarem do tema abordado na notícia;
2- Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
3- Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
4- Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
5- Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
6- Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do Blog do Zevaldo Sousa, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores.
O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do Blog do Zevaldo Sousa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.