Conselho Nacional dos Guardas Municipais tem maragogipano como integrante

Nos dias 08, 09 e 10, ainda em acontecimento na Cidade do Rio de Janeiro, a LAAD Security 2014, reunindo autoridades civis e militares de vários Estados brasileiros e alguns países, além de várias representações de Guardas Municipais, em especial os membros eleitos do novo Conselho de Guardas Municipais.

Em regime oficial, aconteceu a posse do Conselho e a Secretária Nacional de Segurança Pública – Regina Miki se fez presente e participou desse processo.

O Conselho agora foi democratizado, pois as guardas municipais terão mais voz e não será apenas um mero expectador. O Estatuto sofreu alguns reajustes discutidos e no fim satisfatórios aos presentes, o qual será divulgado nos próximos dias pelo Presidente Rogério Cabral – Presidente do CNGM.

Vale salientar que o Presidente Rogério Cabral tem uma visão totalmente democrática em relação a participação dos guardas na estrutura do CNGM, e que o mesmo com a equipe está buscando meios e parcerias para que as GMs de todo o Brasil possam ter uma maior representatividade, reconhecimento e dignidade.

Com articulações importantíssimas com os membros do CNGM, representando a Bahia no Cenário Nacional, o CMT GM Jarbas Pires de Lauro de Freitas indicou nomes para formar Delegacias Regionais na Bahia e um membro para também compor a Diretoria de Ensino e Instrução, sendo com unanimidade aceitas as suas indicações. Sendo assim, a Bahia passou a contar com 6 cadeiras no CNGM ficando assim:
Secretário Geral CNGM - CMT Jarbas Pires - Lauro de Freitas/Ba

Delegados Regionais - Bahia:

  1. Alan Braga - GM GOE Salvador
  2. Jucemir Araújo - GM Classe Especial Feira de Santana
  3. Márcio Oliveira - GM São Gonçalo dos Campos/Ba
  4. Nelson Querino - GM Maragogipe/Ba
  5. Membro da Diretoria de Instrução e Ensino:
  6. GM Nogueira - Salvador/Ba - Instrutor Credenciado pela PF

A Bahia começa a se destacar no cenário nacional, pela sua luta e dedicação pela causa das Guardas Municipais, e agora com 6 membros atuantes no CNGM, tende a se esperar uma evolução ainda maior e mais rápida e Maragogipe terá um representante.


Fonte: Conselho Nacional de Guardas Municipais.
Texto: GM Alan Braga – Delegado Regional CNGM / Ba

Comentários