Estudantes manifestam-se na Câmara de Maragogipe em favor dos professores e servidores


Na manhã do dia 07 de abril, estudantes e servidores foram até a Câmara manifestar-se.

Sentindo com a triste e atual situação que se encontra o município de Maragogipe em sua segunda greve geral por tempo indeterminado dos servidores públicos municipais, os estudantes do ensino fundamental I foram até a Câmara de Vereadores de Maragogipe manifestar a sua opinião e vontade. Eles solicitam que a Casa Legislativa modere a atual situação com objetivo de resolver este impasse entre a Prefeita do Município de Maragogipe - Vera Lucia e os servidores públicos, principalmente, os professores.

Na Casa Legislativa, os estudantes disseram que a prefeita colocou nas festas locais Amado Batista e Paula Fernandes, além de outras bandas famosas, mas não quer pagar o aumento dos professores.

Além da manifestação dos estudantes, funcionários públicos também se manifestam na manhã deste mesmo dia na galeria da Câmara Municipal de Maragogipe. Dividindo assim a Plenária da casa entre funcionários de várias classes e estudantes prejudicados pela greve, que se deu pelo fato da Prefeita Vera Lúcia não sentar para negociar de forma democrática com os funcionários. O desejo de mudança vem de todas classes.

Assim gritaram palavras de ordem: Estudantes na rua, Prefeita a culpa é sua. Funcionários na rua, Prefeita a culpa é sua.

Fonte: Rodrigo Pinto

Comentários