A campanha nacional de vacinação contra a gripe já começou em Maragogipe, e terá como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. A mobilização iniciou nesta terça, 22 de abril e segue até 9 de maio.
Este ano a campanha conta com uma novidade, a vacinação esta sendo estendida para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Segundo a Coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica, Diná Boaventura, a procura tem sido grande nas Unidades de Saúde, e um dos fatores é o aumento dessa faixa etária.
Também podem ser vacinados idosos, profissionais de saúde e gestantes, mulheres em puerpério (até 45 dias após o parto), pessoas em privação de liberdade e doentes crônicos (doenças cardíacas, pulmonares, obesos, transplantados renais, hipertensos, diabéticos).
A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, em toda a rede de saúde na sede, nos distritos e na zona rural. E no sábado, 26 de abril, acontece o Dia D, onde todas as unidades estarão abertas, durante todo o dia, especialmente para a campanha.
Comentários
Postar um comentário
O Blog do Zevaldo Sousa não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
Serão vetadas as mensagens que:
1- Não tratarem do tema abordado na notícia;
2- Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
3- Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
4- Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
5- Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
6- Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do Blog do Zevaldo Sousa, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores.
O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do Blog do Zevaldo Sousa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.