Maragogipe inicia Campanha de vacinação contra gripe


A campanha nacional de vacinação contra a gripe já começou em Maragogipe, e terá como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. A mobilização iniciou nesta terça, 22 de abril e segue até 9 de maio.

Este ano a campanha conta com uma novidade, a vacinação esta sendo estendida para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Segundo a Coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica, Diná Boaventura, a procura tem sido grande nas Unidades de Saúde, e um dos fatores é o aumento dessa faixa etária.

Também podem ser vacinados idosos, profissionais de saúde e gestantes, mulheres em puerpério (até 45 dias após o parto), pessoas em privação de liberdade e doentes crônicos (doenças cardíacas, pulmonares, obesos, transplantados renais, hipertensos, diabéticos).

A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, em toda a rede de saúde na sede, nos distritos e na zona rural. E no sábado, 26 de abril, acontece o Dia D, onde todas as unidades estarão abertas, durante todo o dia, especialmente para a campanha.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários