Membro do Conselho Nacional de Guardas Municipais Jarbas Pires manifesta apoio aos servidores de Maragogipe

Nesta Carta do Leitor, o membro do Conselho Nacional de Guardas Municipais - Jarbas Pires manifesta apoio aos servidores de Maragogipe e aos guardas municipais. Todavia, ele me faz algumas perguntas em que a resposta será negativa igualzinho ao término do seu texto. Aqui em Maragogipe, tá faltando autoridade, meu querido Jarbas.


Por Jarbas Pires

Prezado Zevaldo, saudações e bom dia.

Como profundo admirador do seu Blog e de suas matérias, gostaria de aqui deixar registrada a minha insatisfação e tristeza em ver a atual situação dos servidores de Maragogipe, em especial a Guarda Municipal que em outrora já fez tanto pela cidade e continua na luta do reconhecimento mesmo que, os ventos soprem ao contrário.

Como Guarda Municipal, Comandante, membro do Conselho Nacional de Guardas Municipais e também da Febaguam, não posso me furtar a fazer tal comentário, porquanto a atual situação também me angustia, o que me faz refletir que os tempos da "ditadura" passou e vivemos no Estado Democrático de Direito.

Maragogipe tem Juiz? Tem promotor? Porque a atual situação com os servidores já saiu do controle, e não estou vendo nenhuma autoridade constituída fazendo nada... E a CF/88 realmente é nossa Lei Maior ou somente fachada? Que o povo de Maragogipe acorde, porquanto essa não é uma luta só dos servidores, tratando-se de salários e sim de melhores condições para servir a Sociedade. E que a Prefeita atual entenda que 4 anos passam rápido, e servem para entrar na história, tanto de maneira positiva, quanto negativa (com é o caso atual).

Atenciosamente,
Jarbas Pires

Comentários