Prefeita de Maragogipe critica opositores no facebook, apaga comentários e bloqueia cidadãos em perfil político

As reclamações dos cidadãos maragogipanos com relação à gestão atual e as gestões anteriores são muitas e para corrigir este erro é preciso cabeça fria para agir de maneira pensada. Faz um bom tempo que os maragogipanos não conseguem eleger um prefeito que realmente escute os anseios da cidade e cada qual com o seu interesse vai fazendo o que deseja e ainda se desfaz das críticas da população como se não ouvissem a voz da experiência dos mais velhos políticos, como a voz do nobre ilustríssimo Targino Machado que já dizia no momento da posse e na primeira jornada pedagógica que a prefeita deveria escutar a voz dos servidores e não a voz dos bajuladores:
Então, vamos lembrá-la: (Se quiserem ouvir a voz do digníssimo deputado na jornada é só clicar AQUI)
O deputado lembrou a prefeita de que às vezes era preciso chamar a atenção da administração e "dizer que: Autoridade, você está errado! Você fez errado!".

O deputado ainda continua seu discurso lembrando que "Não importa se os servidores lhe difamou ou lhe ofendeu em praça público, ele é servidor do município e não de político, prefeito ou vereador, ele tem direito a opinião" e "Opinião não se discute porque cada um tem a sua".

"Cative as pessoas e traga para o seu lado." e diga "Não pela política da perseguição, não pelo chicote, não pela malvadeza, mas pela política do carinho, do vínculo, do amor"

"Procure elevar a cabeça de todos, principalmente, daqueles que não gostam de você. Procure levar o exemplo para que eles possam se tornar seus companheiros pela admiração que vão passar a ter pelo seu comportamento e pelo seu trabalho e no final de tudo Vera, se Deus lhe permitir, quem sairá ganhando não é Targino, não é você, é a história.
Pois bem, durante um bom período, a prefeita eleita Vera da Saúde fez pose de "boazinha" nas redes sociais, utilizando seu perfil social para fazer sua campanha, para mostrar suas realizações, suas conquistas e as conquistas da sua gestão. Até aí, uma maneira positiva de lidar com todas as críticas de forma tranquila e promissora. Dessa vez, depois de esquentar muito a cabeça com a greve dos servidores municipais, com vaias e muitas críticas contra sua gestão na rede social, ela resolveu mandar brasa e deixar a sua marca na rede social, num tom que podemos definir como político. O que pode se tornar um ponto negativo no quesito política.

Em postagem feita no dia de hoje, 16 de abril, a prefeita escreveu "Muito engraçado como o posicionamento das pessoas muda de acordo com o que lhe convém. Hoje vi várias postagens com relação a greve de policiais, uns dizem que apoiam outros dizem que não, pois é meramente política. O mais engraçado é que os que criticam a greve de policiais apoiaram a paralisação dos servidores do município, onde muitos que estão a frente são políticos. Cuidado com a contradição."

Até aí, tudo bem, uma crítica construtiva pois além de desafiar e lembrar que todas as greves merecem a mesma atenção, ainda lembra dos integrantes políticos que usam deste artifício como promoção pessoal. Aliás, muitas pessoas fazem isso muito bem como o próprio vereador, sindicalista e policial Prisco que só declara greve em ano de eleição.

Todavia, a prefeita pecou logo após escrever esta postagem e receber duras críticas que foram apagadas e os perfis dos cidadãos maragogipanos bloqueados. Aliás, se a gestora não usasse este perfil como meio para divulgar suas realizações, seria até aceitável o bloqueio de tais atitudes, pois seria um perfil social pessoal, mas ela utiliza como meio para demonstrar os seus feitos e, analisando politicamente, deveria utilizar deste mecanismo para atrair adeptos e bons fluídos para suas gestão em vez de plantar sementes ruins. 

Para você entender o que a gestora fez veja estas duas imagens e analise:



Um dos "amigos virtuais" bloqueados se queixou no grupo Maragogipe: "A prefeita excluiu comentários meus na ultima postagem dela. E me bloqueou para não ver os conteúdos que a mesma publica. Que exemplo! Ela quer brincar."

Com as exclusões, a postagem e os comentários ficaram desta forma:


Continuo afirmando para quem quer exercer cargo público e político. Você precisa de cabeça fria para aceitar todas as críticas que serão feitas contra sua gestão, mesmo acertando, pois ninguém é perfeito, assim como deve agir de maneira pensada pois todas as suas atitudes estão sendo vigiadas em um verdadeiro big brother brasil. Esta é a nossa sociedade.

Comentários