Protesto #eunaomerecotermeusalariodescontado é iniciado no facebook e promete ganhar as ruas no dia 08 de maio


No dia 29 de abril, os servidores maragogipanos iniciaram com um protesto virtual que estava prometendo ganhar as ruas da cidade. Uma campanha com a hashtag #eunaomerecotermeusalariodescontado foi lançada no ar Lívia Cristiane e Fernanda Pestana.

O protesto é contra o desconto salarial feito pela Prefeitura de Maragogipe por conta dos dias de greve que os servidores ficaram parados. Todavia, a greve estava legalizada e mesmo que não tivesse, o desconto só poderia acontecer no mês que vem, pois até o presente momento, a folha de ponto dos servidores ainda não fechou. 


Hoje, dia 30 de abril, o protesto ganhou as ruas e os locais de trabalho. Muitos servidores foram trabalhar vestidos de preto. Amanhã, dia 01 de maio, dia do trabalhador, os servidores maragogipanos realizaram um encontro na Terpsícore Popular para decidir sobre os rumos das categorias.

A promessa de uma grande manifestação no dia 08 de maio, dia do aniversário da elevação da cidade de Maragogipe. Uma marcha dos excluídos, uma marcha de pessoas que estão insatisfeitas com o atual rumo que o município está tomando, uma marcha que cobrará melhorias e reivindicará direitos. 

Veja mais algumas imagens de diversos servidores que protestaram nas redes sociais.







Comentários