Somos todos culpados por omissão, aceitação e medo da violência em Maragogipe

Por Álvaro Nobre

Preso o terceiro acusado de matar a professora universitária paulista Anamaria Morales, 60 anos, em Itapuã. O acusado se apresentou a policia depois que foi descoberta a sua localização na cidade de ‎Maragogipe‬.

A verdade sobre o que vem acontecendo em Maragogipe é que todos nós somos culpados por omissão, aceitação, medo etc.

Infelizmente, mesmo que não pareça, Maragogipe cresceu. A valorização do nosso Carnaval deu maior visibilidade a cidade por conta da exposição na mídia, já a instalação da Industria Naval em São Roque, tornou Maragogipe uma cidade movimenta com um fluxo de gente muito maior do que estávamos acostumados e com uma população superior ao levantamento ERRADO diga-se de passagem do IBGE (Esse assunto já foi explicado anteriormente tanto por mim quanto por Zevaldo).

Contudo, não foi feito um plano de segurança pública eficiente na gestão passada e, tão pouco será feito na atual. O governo do Estado, por sua vez, mantém a cidade praticamente sem policiais, com viaturas que vivem quebrando, não existem planos de ações para o combate do tráfico de drogas, não há equipamentos e nem material humano suficientes para pelo o menos intimidar a bandidagem que estão desfilando a luz do dia exibindo todo o poderio de suas armas.

Isso solidifica o momento crítico que estamos vivendo na história desse país, momento de inversão de valores onde o bandido tem todos os poderes e, caso venha ser preso, todos os direitos. Fora isso, existe o famoso "Direitos Humanos" para somente afirmar que esses criminosos são vítimas do sistema, após seus atos de brutalidades, porém nunca apresentam alternativas eficientes para mudar a realidade.

Comentários