08 de maio em Maragogipe: Um aniversário marcado por protestos


O 08 de maio em Maragogipe sempre foi comemorado com muita alegria. Todavia, neste ano de 2014, tudo foi muito diferente. A Câmara de Vereadores fechou. Vestidos de preto, os servidores e apoiadores foram às ruas manifestar a sua insatisfação com a atual gestão. Vestidos de branco, os que são favoráveis à gestão municipal foram as ruas com um pedido de "Paz".


Segundo informações do vereador Edinaldo da Conceição, Didi da Avenida, que estava vestido de preto, a Câmara fechou as portas em repúdio às atitudes da prefeita municipal Vera Lúcia. Já a prefeita falou em discurso na sede da Dois de Julho que a Câmara municipal desrespeitou o cidadão maragogipano nesta data comemorativa.


Conflito instalado em plena praça Conselheiro Antônio Rebouças, protestos e vaias contra a prefeita municipal que acenava e sorria, enquanto vaias antivaias eram devolvidas com o intuito de calar os servidores que estavam em protesto.

Sem sombra de dúvida, esse 08 de maio foi marcante. Um 08 de maio totalmente diferente daqueles já vimos e ouvimos e que entrará para a história da cidade.

Comentários