08 de maio em Maragogipe: Vereador diz que Câmara estava fechada em repúdio à atual gestão do município


Neste dia 08 de maio de 2014, um fato marcou para toda a comunidade maragogipana. A Câmara de Vereadores estava fechada enquanto servidores protestavam em plena praça Conselheiro Antônio Rebouças e uma missa festiva estava sendo realizada na Matriz de São Bartolomeu de Maragogipe.

Logo no início da manhã, as bandeiras foram hasteadas na Casa da Cidadania e após rápida cerimônia sem a presença do executivo municipal e com pouquíssimos cidadãos presenciando, a câmara foi fechada.


Questionado pelo blogueiro Zevaldo Sousa sobre os motivos que a Câmara Legislativa de Maragogipe estava fechada neste data memorável do município, o vereador Edinaldo da Conceição (Didi da Avenida) respondeu que a Câmara fechou em repúdio à atual gestão do município de Maragogipe.

Todavia, é preciso salientar que nas manifestações pró-governo, os vereadores Roque do Trator e Renato Santana estavam presentes e ao lado da prefeita de Maragogipe o que leva a crer que a Casa Legislativa está dividida.


No discurso da prefeita de Maragogipe, na sede da Filarmônica Dois de Julho, local onde o executivo maragogipano comemorou o aniversário da cidade. A prefeita Vera Lúcia falou que a até aquela que ela ajudou a colocar na cadeira de presidente do legislativo virou às costas para ela. A prefeita também chamou a presidente do legislativo de irresponsável por deixar a Casa Legislativa fechada e com cadeado para ninguém entrar neste dia 08 de maio.

Comentários