08 de maio: Maragogipe está de luto - Por Erick Conceição

Por Erick Conceição


Hoje dia 8 de Maio de 2014 Maragogipe completa 164 anos que foi elevada a categoria de cidades. Normalmente teria muitos e muitos motivos para comemorar, já que eu falo aonde chego que sou nascido e criado em Salvador mas meu coração, minha alma são maragogipanas. Infelizmente neste aniversário da cidade os motivos são de tristeza e o sentimento de luto mesmo, pois todos nós maragogipanos que amamos nossa querida terra perdemos um ente querido por todos nós, perdemos a nossa CIDADE. Sim, perdemos a nossa cidade, aquela cidade que nós crescemos, que nós aprendemos a amar, aquela cidade que nos encantou, aquela cidade que escolhemos para chamar de NOSSA. 

Uma Maragogipe que se foi e com a certeza que não "reencarnará". Perdemos NOSSA terra para a negligência dos governantes em seus 3 níveis da esfera local, estadual e nacional. Nossa linda encantadora cidade que viu no Estaleiro a saída para anos de ostracismo, viu como um raio esta esperança ser arrancada do seu peito pelo desgosto, pelo medo, pelo sentimento de saudade. A Maragogipe festeira, da Lavagem de São Bartolomeu, A Maragogipe do São João aconchegante, A Maragogipe do Carnaval que é Patrimônio Imaterial da Bahia, viu um careta, símbolo de alegria matar seu semelhante a sangue frio. 

A Maragogipe que ver a cada dia as águas de tuas marés se misturarem com o sangue do teu povo que rola pelas ruas da cidade sob os braços cruzados do teu povo e dos teus "governantes". Dia 8 de Maio, aniversário da cidade e eu não tenho motivos para comemorar, só me resta a saudade de um tempo que não voltará mais. A todos e todas Maragogipanos fica o meu depoimento em sinal de protesto em decorrência dessa crise da segurança pública de nossa cidade. 

Att,
Erick Conceição

Comentários