Carta do Leitor: Jovando Moraes pergunta Falta de Respeito ou Falta de Patriotismo?

Hoje, dia 09 de maio, parece ser o dia dos leitores escreverem o que pensam. Expressar o seu direito de e a sua liberdade de expressão. Desta vez, o leitor Jovando Moraes nos enviou este texto.

Por Jovando Moraes

FALTA DE RESPEITO.

Hoje me deparei com cenas tristes... 08 de maio dia de fundação de minha cidade. Minha Terra Natal, Minha Cidade das Palmeiras, minha Patriótica Cidade, a minha Maragogipe.

Vejo muita hipocrisia onde muitos se dizem honestos ou até assinam manifesto, pessoas que participam de protestos para ganhar do povo simples como a confiança. Fico triste em saber que a minha terra querida está se transformando em ferida pelas palavras desses falsos moralistas que enganam e aproveitam-se desta gente que é um povo humilde "Nós Maragogipanos".

Estampada está com letra prateada em grande visão: CÂMARA MUNICIPAL DE MARAGOGIPE - A CASA DA CIDADANIA, pois é... não só hoje como amanhã a casa é do povo e não dos vereadores. o povo tem que sair para a ruas exigir RESPEITO E PATRIOTISMO para com o povo Maragogipano. Fecharam as portas não para a prefeita e seus aliados e sim as portas foram fechadas para o sentimento de um povo.

Meia dúzia de pessoas que se dizem sindicalistas levando para as redes sociais o desespero e a intranquilidade de um povo hospitaleiro e amigo.

FALTA DE PATRIOTISMO.

Os falsos moralista aproveitam para postar: Aniversário da cidade comemorar o quê? Fica a dica: é o sentimento de orgulho, amor, devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais, e patrimônio material e imaterial . É razão do amor a terra Natal. Patriotismo é o espírito de solidariedade entre pessoas que tenham interesses comuns, constituindo um Estado, e que, ao viver sob mesmas leis, as respeitem com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses, ambições e avarezas particulares. Estas pessoas consideram que suas riquezas particulares e seu bem-estar também constituem um tesouro público, e, por outro lado, policiam para que o tesouro realmente público não se torne patrimônio de particulares. É um sentimento que, ao lado das leis.

Me orgulho de ser Maragogipano. e comemoro sim, a data onde meus antepassados lutaram para consagrar o pedaço de chão a chamar Patriótica Cidade das Palmeiras, Patriótica Cidade de Maragogipe. 

Ass: Jovando Martins Novais.

"TODO SANGUE QUE CORRE NA VEIA A SERVIÇO DA PÁTRIA É NOBRE."
Manuel da Gama Lôbo d'Almada.

Comentários