DERBA pode iniciar Operação Tapa Buracos nesta segunda-feira (12 de junho)


Foram muitos os pedidos e muitas as manifestações por melhorias nesta estrada que está se tornando movimentada, devido ao aumento do fluxo de veículos, assim como perigosa, devido ao alargamento dos buracos.

Nesta última semana, moradores de Nagé e Coqueiros reivindicaram melhorias na estrada que liga o município de Maragogipe ao de São Félix. O trecho que liga a cidade de Maragogipe ao distrito de São Roque do Paraguaçu também está cheio de buracos e a população também reivindica melhorias. A situação não é boa e segundo informações da Prefeitura de Maragogipe, as obras de recuperação da BR-420 serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 02 de junho, de acordo o Departamento de Infraestrutura e Transporte da Bahia (DERBA). A operação Tapa Buracos será realizada nos trechos São Félix – Maragogipe e Maragogipe – São Roque do Paraguaçu.

Ainda com informações da Prefeitura, o órgão encaminhou ofício ao diretor do DERBA, solicitando a operação no município, em caráter de urgência, devido às condições precárias em que se encontram. A preocupação da Administração Municipal é devido ao alto índice de acidentes causados pela má condição da via e a dificuldade do tráfego de ambulâncias, de ônibus escolares e o transporte de mercadorias e populares em geral. (Com informações da Ascom / Maragogipe)

Comentários