Direto de Portugal: Cultura maragogipana eleva moral da Patriótica Cidade

Por Carlos Gomes

Amigos e amigas, segue umas imagens, infelizmente estou super cansado e isso me impede de prosseguir.


Hoje, foi o dia de dever cumprido, poderíamos voltar hoje para o Brasil que nossa missão por aqui foi um sucesso! A moral da cultura maragogipana aqui é tão grande que a nossa charanga e as caretas abriram o cortejo, ou seja foram a linha de frente, alguns músicos tremeram as pernas quando saíram de uma rua e deram de frente com uma multidão de fotógrafos e cinegrafistas, todos querendo guardar um registro do nosso carnaval Imaterial.

Gozamos de muita moral, nos foi até ofertado por uma brasileira, um molho de bacalhau com pão (é claro, essa iguaria portuguesa não pode faltar), acompanhado por um vinho.


O dia hoje foi de fortes emoções, as lágrimas escorreram, muito lindo e emocionante ver toda aquela diversidade cultural dialogarem de uma forma harmoniosa, teve um grupo que se apresentaram com tambores enormes, fez as avenidas tremerem quando passavam.

A AMMA e Luiz Carlos Brasileiro, foram bastante felizes e ousados nessa iniciativa, uma ação como essa estimula os artistas de Maragogipe a enxergarem uma nova perspectiva cultural, novas possibilidades criativas e fortalece os artistas, tendo em vista que muitos engrossaram os seus currículos.

A coisa aqui foi tão forte que fiquei arrepiado e as lágrimas escorreram, fiquei alucinado, não sei onde encontrei tanta energias pra percorrer esse cortejo 10 vezes mais que o normal, em breve estaremos disponibilizando esse material para a comunidade.

Comentários