Em matéria, Prefeita de Maragogipe diz que a Câmara se negou a realizar sessão solene por questões políticas

Em matéria publicada no site da prefeitura de Maragogipe, a prefeita falou que a câmara negou realizar sessão solene por questões políticas. Confira. Agora, nos resta saber qual é o verdadeiro posicionamento da presidente da Câmara Ana Leite. E aí, Ana Leite, o povo quer saber. Por quê Câmara não foi realizada sessão solene no dia 08 de maio?

Vale ressaltar que em seu perfil social no facebook a prefeita voltou a lamentar sobre o fechamento  da Casa Legislativa.

Leiam a matéria da Prefeitura.


A “Patriótica Cidade” completou nesta quinta-feira (8), 164 anos de emancipação política. O dia comemorativo começou com a alvorada de fogos às 0h00. Ao amanhecer, uma multidão que se reuniu em frente à Prefeitura, seguiu rumo à matriz de São Bartolomeu para a tradicional missa de celebração ao aniversário da cidade.

Após a missa, todos caminharam rumo à Câmara, que pela primeira vez na história do município não realizou a tradicional sessão solene, o que deixou todos os cidadãos surpresos. Segundo o vereador Roque do Trator, não houve motivo para o fechamento da casa no aniversário da cidade. “Isso nunca aconteceu, a realização da sessão sempre foi organizado pela presidência, não há justificativa para tal falta de respeito com o município” afirmou Roque.

Em função do fechamento da Câmara, o Hasteamento das Bandeiras aconteceu no na sede da Filarmônica Dois de Julho, com o hino nacional entoado pelos músicos da orquestra.

Presente durante toda a programação, prefeita Vera Lúcia comentou o fato lamentável. “É dever do legislativo realizar as festividades que marcam o aniversário da cidade e no entanto se negou por questões políticas. Não se pode usar a Câmara desse jeito, pois lá é a casa do povo. Todos nós temos o direito de entrar, principalmente em um dia como o aniversário da cidade. Quem perde é o município com uma atitude dessa natureza” disse a Prefeita.

Ascom / Maragogipe

Comentários