Luciano Estevam reforça pedido de implantação de Instituto Técnico Federal em Maragogipe


No último domingo (04), em Ilhéus, o ativista político e líder comunitário, Luciano Estevam aproveitou o encontro com Ruy Costa, deputado federal e pré-candidato ao Governo da Bahia para reforça o pedido de implantação do Instituto Técnico Federal (ITF) em Maragogipe. Na oportunidade foi entregue um documento de formalização do pleito, de acordo com Estevam o “apoio de Ruy Costa é de fundamental importância para dar celeridade aos tramites do processo de encaminhamento para solicitação do ITF, já encaminhado ao Ministério da Educação”.

No último dia 30 de março, Luciano Estevam protocolou junto ao Ministério da Educação, ofício endereçado ao ministro José Henrique Paim, com o pedido de determinação para estudo de viabilidade técnica de implantação do ITF em Maragogipe, nesse documento Estevam fez menção ao diálogo anterior com o ex-ministro Aloísio Mercadante.

Luciano destaca que “Maragogipe possui as instalações do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) e a Bahia está carimbada para entrar no seleto grupo dos maiores construtores navais do País, juntamente com Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Hoje a EPP tem recursos empregados na ordem de R$ 2,6 bilhões e 5 mil empregos diretos, devido a esse motivo o empreendimento é o maior investimento privado do Estado nos últimos 10 anos”.

Luciano ainda sugere ao Ministério da Educação a possibilidade de implantação do ITF em Maragogipe, em dois antigos prédios da antiga fábrica de charutos do município, e conclui que esta medida prestará um grande serviço a comunidade local, revitalizando o centro histórico, dando a devida atenção aos recursos humanos de Maragogipe e conseqüentemente atrairá novos investimentos para a cidade e região circunvizinha.

Comentários