Maragogipe: Programação completa para os Festejos do Divino Espirito Santo

MENSAGEM

Amados paroquianos da Paróquia de São Bartolomeu, vivendo as alegrias da Páscoa e na expectativa do domingo de Pentecostes, com muita fé festejamos a festa do Divino Espírito Santo. Momento oportuno para fortalecer entre nós a unidade, a escuta da Palavra de Deus e a comunhão fraterna.

Este ano a festa tem como tema central: O Espírito Santo nos comunica o amor de Deus. Deus é amor (Jo 4,8-16) e sendo o amor o primeiro Dom, o mesmo contem todos os demais. Este amor “Deus derramou em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).

Por conseguinte vamos refletir durante o novenário sobre a ação do Divino Espírito Santo no momento da Encarnação do Verbo, na vida dos Apóstolos, da Virgem Maria e a sua comunicação de amor através dos sete dons reconhecidos pela Igreja como sendo próprio do Espírito Santo.

Convide seus familiares, vizinhos, amigos e amigas para participarem conosco deste grande momento de aprofundamento espiritual oferecido pela Paróquia de São Bartolomeu. Deus nos abençoe hoje e sempre. Sejam bem vindos.

Pe. Reginaldo Almeida Morais
Pe. Matheus de Lima Leal
Diác. Dvanildo de Jesus Ribeiro

N O V E N Á R I O
Matriz de São Bartolomeu às 19h30

Obs. Todas as noites serão dedicadas às Associações Religiosas, Movimentos, Pastorais, Grupos, Corais, Confrarias, Arquiconfrarias, Comissões de Festas, Comunidades, Filarmônicas 02 de Julho, Terpsícore Popular e o povo sempre unido na fé e nos louvores à Trindade Santa.

TEMA CENTRAL: O Espírito Santo nos comunica o amor de Deus

1ª noite: 30/05 – sexta - feira
Subtema: A ação do Espírito Santo no momento da Encarnação do Verbo;

2ª noite: 31/05 – sábado
Subtema: A vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e a Virgem Maria;

3ª noite: 01/06 – domingo
Subtema: Espírito Santo vinde com o dom da piedade e inflame nosso coração do amor ardente por Deus.

4ª noite: 02/06 – segunda - feira
Subtema: Espírito Santo derrame sobre nós o dom da ciência, para que possamos amar com os olhos da fé e ver as maravilhas do mundo criado por Deus.

5ª noite: 03/06 – terça - feira
Subtema: Divino Espírito Santo nos conceda o dom da fortaleza, revestindo de saúde do corpo e da alma, na missão de discípulo de Jesus, a que fui chamado pelo Batismo.

6ª noite: 04/06 – quarta - feira
Subtema: Divino Espírito Santo vinde com o dom do conselho e ajudai-nos a sermos auxilio na vida de todos aqueles que nos procura.

7ª noite: 05/06 – quinta - feira
Subtema: Divino Espirito Santo com o dom do discernimento vinde conduzir nossas decisões para que com convicção e amor possamos fazer sempre a tua vontade;

8ª noite: 06/06 – sexta - feira
Subtema: Espírito Santo derrame sobre nós o dom do entendimento para que possamos compreender a tua ação amorosa a cada momento da nossa vida;

9ª noite: 07/06 – sábado
Subtema: Vinde Espírito Santo com o dom da sabedoria de Deus e nos faz viver com amor os pés no mundo e com o olhar para a eternidade.

PREGADORES: Pe. Reginaldo Almeida Morais, Pe. Matheus de Lima Leal,
Diác. Dvanildo de Jesus Ribeiro e convidados.

08/06/2014 – DOMINGO DE PENTECOSTES
07h30 - Sacramento do Batismo
09h00 – Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo pároco Pe. Reginaldo Almeida Moraes, concelebrada pelo vigário Paroquial Pe. Mateus de Lima Leal, Diác. Dvanildo de Jesus Ribeiro, participação da Filarmônica Terpsícore Popular.

Preparação Litúrgica: Grupo da Liturgia e Coro e Orquestra Maria Imaculada.
Imperador: João Gabriel Guerreiro Silva Souza
Vassalos: Guilherme Conceição Santos e Reginaldo Pestana Barbosa

COMISSÃO DE FESTAS E SERVIÇOS PAROQUIAIS
PRESIDENTE - Pe. Reginaldo Almeida Moraes – pároco
VICE- PRESIDENTE - Pe. Matheus de Lima Leal – vigário paroquial
COLABORADOR PAROQUIAL - Diác. Dvanildo de Jesus Ribeiro
ESCRIVÃO: Benedito Jorge de Carvalho
COORDENADOR - Luiz Carlos da Conceição

Agradecimentos: Em especial aos integrantes da Comissão de Festas, cujos nomes não estão aqui mencionados, porém vistos aos Olhos de Deus e, a todos os irmãos e irmãs que alegres colaboram, participam e fazem acontecer os festejos realizados anualmente em nossa Paróquia.
Luiz Carlos

Comentários