Prédio abandonado da prefeitura está sendo largamente utilizado por bandidos em Maragogipe


A pedido de moradores da região e estou repetindo a mesma matéria que publiquei no ano passado com algumas doses a mais de sugestões. Não é possível que a prefeita de Maragogipe não esteja enxergando uma boa possibilidade de utilização deste espaço que é público, ou melhor, era público.

Para quem conhece Maragogipe esta fotografia do Maragojipegeo diz muita coisa. Agora, para quem não conhece, digo que este prédio centralizado no meio da imagem é o Antigo Fórum, a Antiga Escola Juvenil de Oliveira, um local que servia de depósito para a Prefeitura de Maragogipe e que pegou fogo no ano passado e que hoje, é um prédio abandonado, em que usuários de drogas, vagabundos e bandidos estão utilizando para diversas finalidades.

"É um espaço público que precisa ser revitalizado", diz um morador da região que continuou a sua fala "Coloque no seu blog, pois ali está se sendo um antro, tirando o sono das famílias do local, tudo porque a prefeitura não toma conta do local. O prédio está totalmente abandonado."

Como já sabemos, atualmente não existe finalidade pública para este espaço. Mas sabemos que bandidos estão utilizando largamente o local para roubar os moradores vizinhos da região. O que está colaborando para o sentimento de medo e insegurança. Perceba o quão perigoso é morar perto deste prédio e o tamanho da responsabilidade da prefeitura de Maragogipe por este espaço e os problemas que ele está gerando para toda a população. Nos últimos três anos, os moradores reclamaram e se queixam muito das ações dos bandidos. 

Assustados, os moradores estão solicitando atenção da Prefeitura de Maragogipe, solicitam uma reforma do prédio e seu funcionamento para o bem do município (há espaço para uma instituição pública sem necessidade de pagar aluguéis - Está aí, uma boa ideia para o espaço seria a sua reforma e a implantação da sede da Guarda Municipal, com espaço de treinamento e tudo.) e caso este pedido não seja possível no exato momento, que pelo menos, haja segurança no local.

Está com raiva da guarda municipal? Então prefeita, constrói uma sede administrativa e coloca algumas secretarias. Faz alguma coisa positiva com este prédio, porque do jeito que estar, não dá para ficar.

Mas não esqueça que a Guarda Municipal é ponto forte e chave no combate a violência no município. Basta saber lidar com os servidores. Tratá-los como estão pedindo. Com dignidade e respeito.

Algumas fotos do local:



Comentários