Prefeita de Maragogipe emite nota de esclarecimento sobre motivo da suspensão de verba da saúde

A prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia, emitiu nota de esclarecimento no site da Prefeitura de Maragogipe sobre motivo da suspensão de verba da saúde. Confira:


Na manhã dessa segunda (19), a prefeita Vera Lúcia, esteve reunida com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde para tratar sobre a suspensão da transferência de recursos financeiros do Bloco de Vigilância em Saúde, publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 15 de maio, Portaria nº 954, que traz o nome do município na lista.

O recurso suspenso é referente ao programa de informações sobre nascidos vivos e óbitos do município, e não todo o recurso da Saúde como foi divulgado nas redes sociais.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, o corte do recurso se deu pelo fato de que o município de Maragogipe teve o número de óbitos mês estipulados baseados no ano de 2012, que pela falta de atendimento médico, tinha como referência de 18 a 23 óbitos/mês.

De acordo com a prefeita Vera Lúcia, desde o ano de 2013, diversos investimentos na saúde do município fizeram com que o número de mortos diminuísse. “Através da implantação e funcionamento adequado dos Postos de Saúde da Família, abertura da Policlínica e Pronto Atendimento Municipal São Bartolomeu e melhor assistência aos pacientes que necessitam ser transferidos para outros municípios conseguimos melhorar a saúde e consequentemente salvar mais vidas” finaliza a prefeita.

O Secretário de Saúde, Emmanuel Cardoso informou em nota que as devidas providências já foram adotadas com o objetivo de reestabelecer a transferência do recurso financeiro e que as informações cabíveis já foram repassadas para a 31ª Diretoria Regional de Saúde e para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários