A Renovação de Uma Voz! O Sistema de Alto Falantes MARAGUE


Por Rafael Souza

Atual, sincronizado e ao lado da população. O Sistema de Alto Falantes MARAGUE me fez lembrar a infância, me fez recordar a programação marcante que tínhamos a cada esquina, emitida pelo saudoso sistema de rádio de K-Lavar. Com bastante similaridade o Sistema MARAGUE que se encontra no ar há pouco tempo.

Guiado pela minha curiosidade não resisti em apenas ouvir e, comecei a pesquisar sobre a iniciativa. Pesquisei na rede mais nada me levou a uma informação concreta, quando por ironia do destino descobrir que o projeto surgira na minha própria rua. Localizado na Rua João José de Santana com sede na Cooperativa Extrativista C7 - Porto do Açougue, o projeto cresce a cada dia mais, tanto fisicamente quanto profissionalmente.

Com o objetivo de dar continuidade ao Sistema que já existira em nossa cidade, Wilson que segue a frente da Cooperativa C7, enviou uma proposta para o Locutor Joelson, conhecido com pseudônimo: Joelson Brasil Locutor, que acreditou na hora no sistema e hoje segue levando a programação a frente. Em entrevista, o Joelson me revelou que o que deu mais força para o projeto sair do esboço, foi a forte participação da população. Talvez por esse motivo o principal foco desse porta-voz seja levar melhorias para a comunidade - fazendo com que os cidadãos tenham voz - e aos comerciante que são parceiros fazendo com o patrocínio seja revertido em grandes melhorias para O Sistema Marag. 

A programação aos poucos vai crescendo. Atualmente você fica sabendo sobre as principais noticias da cidade, passando um pouco sobre a programação das novela e sem deixar as músicas que embalam nossos dias. As mudanças na programação vocês conferem a cada dia. A parte que mais me chamou atenção foi aos domingos, nele o Sistema de Alto Falantes abre espaço para o Acorda Maragogipe ( um programa que vai reunir moradores de vários bairros que prometem revindicar pelos seus direitos). Por enquanto os bairros beneficiados são: Porto do Açougue, Areal, Praça e o Iguatemi, que tem a sintonia mais baixa entre os bairros. Em breve, o Sistema vai atender a todos os bairros.

Uma inciativa como essa faz com que você cidadão tenha voz.Você é o principal parceiro do projeto, por isso use do seu poder. A equipe do Sistema conta com a sua denuncia, com as suas reclamações para que de fato possa haver uma sincroniza entre projeto e comunidade.Com tantos outros meio de comunicação, o Portal de Alto Falante Marag deixa de ser prolixo e/ou ultrapassado para se tornar atual e útil,visto que a iniciativa é benéfica para a sociedade,que precisa de projetos como esse para compartilhar com tantos outros cidadãos maragogipanos sentimentos parecidos.

Comentários